Publicado em: 13 de maio de 2024
Foto: Jessica Rosso/Arquivo/Portal EngeplusApós dois meses de negociação, os trabalhadores da Saúde se reúnem para debater a proposta do patronal. De acordo com o presidente do Sindicato em defesa dos Trabalhadores da Saúde da região de Criciúma e Vale do Araranguá (SindiSaúde), Cleber Ricardo Cândido, não houve um avanço.
“A proposta continua muito ruim, após dois meses de negociação, as propostas do patrão não avançaram em nada. Ofereceram apenas a inflação do período, 3,86% e nada mais do que isso, o mesmo percentual para o vale-alimentação que reajustará em apenas R$ 7,00″, pontuou, Cândido.
Outro ponto destacado por ele é a recusa na regularização do piso da Enfermagem, que acontece regionalmente, através das negociações coletivas. “Os mesmos continuam se negando a regulamentar. A não regulamentação acarretará no congelamento do piso da Enfermagem, ou seja, qualquer reajuste que seja dado pelas empresas no salário vai acabar na diminuição do valor a ser repassado pelo Governo, até porque se não houver regulamentação, o Governo também não vai repassar reajuste algum, então é por isso que temos que regulamentar o piso da Enfermagem”, concluiu.
A Assembleia está marcada para acontecer em dois dias, 27 e 28 de maio, em três horários diferentes, às 7h30, 13h30 e 19h30.
Via portal Engeplus