Publicado em: 7 de fevereiro de 2025
Foto: Ivânia Dutra/Arquivo pessoalAcostumada a trabalhar com criação de bovinos e suínos desde criança, a produtora rural Alzira Vandresen Dutra, de 58 anos, presenciou uma cena inusitada ao entrar no curral da propriedade da família, em Santa Rosa de Lima (SC): a vaca estava amamentando uma porquinha.
Globo Rural, a agricultora catarinense contou que já notava que esse era o desejo da porquinha, mas o objetivo não era alcançado porque ainda era filhote e muito pequena. “Quando ela era menorzinha, tentava mamar enquanto eu tirava leite, mas nunca chegava no teto. E quando cresceu um pouco, não perdeu tempo e nos surpreendeu. Eu achei bonito e interessante”.
Depois de alcançar os úberes da vaca pela primeira vez, a porca batizada pelos netos de Alzira de ‘Famosinha’ repete o caminho todos os dias durante a ordenha que acontece pela manhã e também à noite para ser amamentada, inclusive, junto com os bezerros.
Via Revista Globo Rural