Publicado em: 23 de novembro de 2025
Investigação que revelou sumiço forçado após abordagem policial na cidade catarinense disputa o principal prêmio da televisão mundial.
A reportagem do programa Repórter Record Investigação sobre o desaparecimento de Diego Scott é uma das finalistas do Emmy International Awards, considerado o Oscar da televisão global. A produção, exibida no ano passado, reconstituiu os últimos momentos de Scott, visto pela última vez sendo colocado em uma viatura policial.
Além do caso ocorrido em Laguna (SC), a investigação da Record abordou outros dois desaparecimentos forçados, um no Pará e outro no Amazonas. A equipe do programa ouviu familiares, advogados e tentou contato com todos os envolvidos no caso, que chocou a comunidade local.
Os dois policiais militares que levaram Scott no dia de seu desaparecimento, em janeiro de 2021, foram expulsos da corporação um ano depois. O resultado do Emmy será anunciado em Nova York no dia 24 de novembro, e a reportagem brasileira concorre na categoria de Melhor Programa de Atualidades.
Saiba mais:
O Emmy International Awards, criado em 1973, reconhece produções televisivas fora dos Estados Unidos. O Brasil já conquistou a estatueta em edições anteriores, com produções como “O Julgamento de Viviane Bittencourt” (TV Bandeirantes) em 1995 e a série “Ordem do Dia” (TV Cultura) em 2022. A indicação de reportagens policiais é recorrente, refletindo o interesse internacional por investigações jornalísticas que impactam a sociedade e o poder público.

20 de agosto de 2025