InícioGeralRecuperação de nascente é realizada em Treviso

Recuperação de nascente é realizada em Treviso

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na sexta-feira (22), uma parceria foi firmada para recuperar uma nascente de água na comunidade de Morro São Pedro, em Treviso. A ação aconteceu por meio da Fundação do Meio Ambiente (Funtrev), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Instituto Felinos do Aguaí e os moradores da localidade.

O objetivo da Funtrev é expandir o projeto para outras comunidades do município. “Desenvolvemos esse projeto às vésperas do Dia Mundial da Água para relembrarmos a importância de cultivar e preservar as nossas fontes de água”, disse a assessora de educação ambiental da Funtrev, Angelica Rizzatti Padilha.

Aproximadamente 100 mudas de árvores frutíferas da mata atlântica foram plantadas no local, como gabiroba, pitanga e ingá. “Irão ajudar a regenerar essa nascente, atrair aves e biodiversidade para essa região. Foi muito importante a comunidade ter participado”, frisou a bióloga do município, Mariana Furlan Sartor.

A ação contou com a presença do superintendente da Funtrev, Valtair Agenor da Silva, do diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos, secretário Gladson Tasca, o coordenador regional do IMA, Ibanez Zanette, e o prefeito Valério Moretti.

“Procuramos sempre preservar a natureza e as águas, pois água é sinônimo de saúde e sustentabilidade. Todo ser vivo precisa de água e nosso município tem destaque na quantidade de nascentes, mas precisamos ter precaução e preservação”, finalizou o chefe do Executivo.

Colaboração: Rafaela Maffioletti / Assessoria de comunicação PMT