InícioEsportesRamón se mostra orgulhoso com atuação contra o Nova Iguaçu e crava:...

Ramón se mostra orgulhoso com atuação contra o Nova Iguaçu e crava: “O Vasco vai chegar à final”

O técnico Ramón Díaz se mostrou orgulhoso com a atuação do Vasco no empate com o Nova Iguaçu em 1 a 1, na noite deste domingo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e cravou que o time irá jogar a final.

– É seguir competindo como estamos fazendo. Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. Mas também tem que entender que a equipe hoje poderia ter ganho por dois ou três, mas também perdido. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar.

O treinador também pediu que os torcedores acreditem no time até o fim – contra o Água Santa, na Copa do Brasil, alguns torcedores deixaram São Januário antes do empate e da classificação.

– O mais justo era o empate. Estou muito contente. Entendo que a torcida queria ganhar de 3 a 0, mas o futebol tem isso. Há que competir. Não se vá antes (do estádio), não tem que sair do estádio. Outro dia eles foram embora, nós empatamos e ganhamos nos pênaltis. O torcedor verdadeiro fica até o último competir. Não descartem o Vasco a nenhum momento. Hoje estávamos perdendo mas reagimos. O que mais gosto do Vasco é esse temperamento. Se continuarmos com esse espírito vai ser difícil para todos. A equipe vem de um desgaste, Zé, Paulo, o francês necessitavam de um descanso… Agora, no domingo chegaremos na final. Isso digo já.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam novamente no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelo segundo e decisivo confronto pela semifinal. A partida será novamente no Maracanã.

GE