
Rede municipal de Siderópolis inicia ano letivo com foco na adaptação dos alunos
10 de fevereiro de 2025
Publicado em: 27 de maio de 2025
Entre quarta e quinta-feira desta semana, Santa Catarina deve enfrentar rajadas de vento intensas, que podem chegar a até 100 km/h em áreas próximas à encosta da Serra. A condição climática pode causar danos em estruturas mais vulneráveis e afetar culturas agrícolas da região.
De acordo com o climatologista Márcio Sônego, da Epagri/Urussanga, o fenômeno será provocado pela chegada de uma frente fria. “Durante o dia de amanhã o tempo começa a mudar, com possibilidade de chuvas leves já pela manhã. À noite, os ventos ganham força e podem atingir até 100 km/h em municípios serranos como Nova Veneza, Praia Grande, Siderópolis e Timbé do Sul”, explicou.
Sônego destacou que esse tipo de ventania costuma ocorrer de duas a três vezes por ano, devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. “Não é algo incomum. Os maiores prejuízos tendem a ocorrer em plantações como bananais e eucaliptais”, afirmou. Ele também alertou que o Sul do estado será afetado. “Em Criciúma, os ventos devem alcançar até 50 km/h, enquanto nas praias da região, as rajadas podem chegar a 60 km/h”, completou.
10 de fevereiro de 2025
3 de dezembro de 2024
13 de agosto de 2024