Publicado em: 11 de setembro de 2025
Santa Catarina se transforma no centro das atenções do PSD nacional nos dias 11 e 12 de setembro, com a realização do Encontro Semestral da Bancada Federal do partido. O evento traz a Balneário Camboriú e Florianópolis o presidente nacional Gilberto Kassab, governadores e prefeitos de capitais para alinhar estratégias e consolidar o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como principal nome do partido para o governo estadual em 2026.
A agenda inclui debates sobre políticas públicas para mulheres em Balneário Camboriú, sob liderança da prefeita Juliana Pavan, e visitas institucionais na Grande Florianópolis. O movimento reforça a força do PSD no estado e posiciona Rodrigues como alternativa na disputa que se desenha contra o atual governador Jorginho Mello (PL).
Com a presença de lideranças nacionais, o evento demonstra a importância de Santa Catarina no tabuleiro eleitoral de 2026 e consolida o PSD como uma opção viável de centro-direita no estado, projetando João Rodrigues como nome forte para o próximo pleito.