Publicado em: 27 de março de 2024
Foto: Montagem / Olhar do SulNos últimos dias o partido Progressistas (PP) de Lauro Müller perdeu dois importantes nomes com a janela partidária que segue aberta até o dia 5 de abril. Na sexta-feira (22) o suplente de vereador Rubens da Silva Jr. que recebeu 349 votos nas eleições de 2020, divulgou uma nota de agradecimento, informando sua desfiliação do PP.
No documento, Rubens agradeceu a oportunidade de ser candidato a vereador pelo partido e lembrou do período que pode exercer a vereança por 30 dias em 2023. Ele afirma ainda que “mudanças são necessárias. Entretanto, as convicções, os princípios, e o desejo de contribuir com nossa cidade, isso jamais mudará em minha vida”.
Conforme foi apurado pelo portal Olhar do Sul, Rubens deve assinar sua ficha de filiação ao União Brasil nos próximos dias.
Nesta terça-feira (26), foi a vez do vereador Guilherme Coan comunicar sua saída do PP. Nas eleições municipais de 2020, Guilherme foi o vereador mais votado, recebendo 691 votos no primeiro pleito que participou. Coan é apontado com um dos principais nomes da atual legislatura da câmara lauromülense.
O vereador informou sua saída do PP por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais.
Guilherme não deixou explícito quais os motivos que o fizeram deixar o partido, mas escreveu na nota que: “Presenciei situações difíceis que me fizeram refletir se realmente estava no caminho certo, agindo de forma correta num propósito de contribuir com nossa cidade”.
Coan ainda acrescenta que “após um período de reflexão, em consonância com amigos, familiares e apoiadores, tomei a decisão de sair do Partido Progressista. Estou em um novo projeto que busca o melhor para a cidade, e que trabalha sobretudo o desenvolvimento da sociedade com o respeito às pessoas, principalmente quando as ideias se divergem uma da outra.”
Guilherme não informou seu futuro na carreira política, mas para ser candidato nas eleições de outubro ele precisará definir a sua nova sigla em um período curto de 10 dias, que é a data limite da janela partidária.