Profissionais da Educação são capacitados pela Polícia Militar para situações de emergência em Urussanga

Publicado em: 22 de julho de 2025

Profissionais da Educação são capacitados pela Polícia Militar para situações de emergência em Urussanga
Divulgação PMU

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Urussanga participaram nesta segunda-feira, dia 21, de uma capacitação com a Polícia Militar voltada à prevenção e resposta em situações de emergência nas escolas. A atividade foi conduzida pelo comandante da PM de Urussanga, capitão Valdir Cristovão de Oliveira Júnior, que apresentou o protocolo de segurança “Fugir, Esconder e Lutar”, utilizado em treinamentos para prevenção de ataques em instituições de ensino.

A formação promovida pela Secretaria de Educação reuniu educadores que atuam no Ensino Fundamental I e II, na Escola Municipal Vereador Rosalino De Nez. “É sempre essencial tratar desse tema, pois envolve o que temos de mais precioso: a vida dos nossos alunos. Ficamos satisfeitos em ver tantos profissionais atentos e comprometidos. A Polícia quer estar próxima das escolas não apenas na segurança ostensiva, mas também com ações de orientação e prevenção”, afirmou o capitão.

A prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini, ressaltou a importância da parceria com a PM para promover um ambiente escolar mais seguro. “Educação e segurança caminham juntas. Agradecemos à Polícia Militar por esse trabalho de proximidade com os profissionais da educação. Não medimos esforços para tornar nossas unidades de ensino lugares seguros e acolhedores para toda a comunidade escolar”, declarou.

Além da capacitação com a PM, a formação continuada incluiu outras atividades voltadas ao desenvolvimento dos educadores. No Centro de Educação Infantil Erotides Borges, os profissionais da Educação Infantil participaram de palestras com fonoaudióloga, pediatra e compartilharam boas práticas. “Preparamos uma formação abrangente que, além dos tradicionais conteúdos pedagógicos, também contempla aspectos de saúde, bem-estar e segurança, tanto para os profissionais quanto para os alunos”, explicou a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile