Publicado em: 27 de agosto de 2025
Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) apreenderam cerca de 50 quilos de skunk — uma versão mais potente da maconha — no município de Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina. A droga foi encontrada no porta-malas de um VW Nivus, que havia fugido de uma tentativa de abordagem da PRF em Torres (RS).
Após a recusa de parada, o veículo seguiu em alta velocidade pela BR-101 em direção a Santa Catarina. A PRF acionou a PM para apoio, já que o motorista rompeu bloqueios montados na rodovia.
Equipes do Tático da PM, que se deslocavam rumo ao Rio Grande do Sul para prestar apoio, localizaram o carro no trevo de acesso a Meleiro. O condutor ignorou as ordens de parada e continuou em fuga pela SC-447, onde acabou perdendo o controle da direção e colidindo contra o meio-fio. Mesmo assim, tentou escapar a pé, mas foi capturado.
Segundo a PM, durante a perseguição o carro chegou a atingir 180 km/h. No interior do veículo foram encontrados 49,3 quilos de skunk, divididos em 100 pacotes plásticos de aproximadamente 500 gramas cada.
O motorista foi levado à delegacia e autuado por tráfico de drogas. As autoridades também receberam informações de que ele estaria recebendo pagamento pelo transporte da carga ilícita. Outro carro do mesmo modelo foi abordado em Imbituba, também com entorpecentes semelhantes.