Publicado em: 8 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação/PRFA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente uma tonelada e meia de carne que estava sendo transportada de maneira irregular na BR-101, em Palhoça. A ocorrência aconteceu no último sábado, dia 6, e foi divulgada nesta segunda-feira, dia 8. A carga, que tinha como destino um supermercado em São José, foi considerada inadequada para consumo humano pela Vigilância Sanitária Estadual.
Durante a inspeção no caminhão-baú, os agentes constataram que o veículo levava 25 caixas de diversos tipos de carne sem qualquer sistema de refrigeração apropriado. A Vigilância Sanitária foi acionada e se deslocou até a Unidade Operacional da PRF para avaliar a carga.
Após a análise técnica, verificou-se que as carnes estavam armazenadas entre 12°C e 18°C, valores que descumprem as normas de transporte de produtos perecíveis, que exigem temperatura máxima de 5°C. Também foi constatada a ausência de gelo e caixas térmicas, elementos essenciais para preservar o alimento durante o trajeto.
Diante das irregularidades, o órgão sanitário determinou a apreensão e destruição imediata do material, que será descartado por uma empresa especializada.