Publicado em: 5 de abril de 2024
As obras de modernização do Sesi Clínica e Escola Sesi de Criciúma serão inauguradas em maio, quando também será lançada a licitação para a construção do novo prédio do Senai na cidade. Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira (4) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, que cumpriu roteiro de visitas em Tubarão e Criciúma.
Acompanhados do vice-presidente Regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo, e gestores do Sesi e Senai, Mario Aguiar e Fabrizio Pereira visitaram as novas instalações do Sesi Clínica, totalmente modernizada, e a primeira Sala de Vacinas do Sesi em Santa Catarina. O Sesi Clínica atende mensalmente mais de 3,6 mil pessoas, com uma média diária superior a 180 pessoas.
Na Escola Sesi o presidente foi recepcionado pelo coral de alunos e conheceu as novas instalações do refeitório, biblioteca e espaços de lazer, que fazem parte das obras de modernização da unidade, com inauguração prevista para o mês de maio
A escola atende mais de 800 estudantes da educação infantil ao médio, além de oficinas de robótica e educação de jovens e adultos. No espaço da biblioteca, os integrantes da Alpha Escuderia, que vai representar o Brasil no torneio mundial da F1 in Schools, entregaram a camiseta da equipe ao presidente e ao diretor do Sesi e Senai.
Instalações de alto padrão
Ao final da visita, o presidente destacou o alto padrão das instalações vistoriadas e que em breve a Fiesc fará a entrega oficial dos novos espaços.
“A nova unidade de saúde do Sesi nos impressionou, com uma arquitetura remodelada, com uma linguagem bem moderna, muito agradável. Na escola Sesi tivemos uma surpresa muito boa, com a recepção do coral das crianças. Foi uma visita muito produtiva e já com o compromisso de em maio realizar a licitação da empresa para iniciar a construção do Senai e inaugurar as obras da escola e da nossa unidade de saúde do Sesi”, informou o presidente.
O vice-presidente Regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo, destacou que os investimentos têm por objetivo atender cada vez melhor os colaboradores da indústria e a população em geral. “Conclamo a cada empresário do sul catarinense, principalmente da indústria, a se aproximar da Fiesc e usufruir dos benefícios que a Federação e suas entidades oferecem”, destacou.
Antes de seguir para o roteiro da tarde, Aguiar almoçou na ACIC com presidentes de sindicatos empresariais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e lideranças empresariais, e mais uma vez reforçou a importância dos investimentos em infraestrutura, para que garantam mobilidade e competitividade às empresas catarinenses.
A agenda em Criciúma foi encerrada no período da tarde com visita às empresas Betha, Usipe e Librelato.
Via 4oito
27 de setembro de 2024