Publicado em: 30 de março de 2024
Foto: DivulgaçãoO prefeito Agnaldo Filippi decidiu fazer com recursos próprios da prefeitura de Pedras Grandes um serviço que, segundo ele, estava no contrato da primeira etapa da Rodovia da Imigração Italiana, mas que por conta do atraso nos repasses do governo do Estado deixou de ser executado.
De acordo com o prefeito, o município está pintando as faixas de sinalização horizontal da rodovia da imigração italiana motivado pela necessidade de trazer mais segurança para a via.
“O serviço é executado com recursos da prefeitura de Pedras Grandes, já que o governo do Estado não repassa os recursos mesmo depois de cumpridas todas as exigências da prestação de contas da primeira etapa”, ressalta o prefeito.
De acordo com Agnaldo, como a execução do serviço foi feita com recursos próprios da prefeitura de Pedras Grandes, o serviço será suprimido do projeto de R$ 14,9 milhões. “Portanto, não será pago duas vezes à empreiteira, obviamente”, explicou.
“Quero ressaltar que o governo do Estado ainda tem R$ 2,4 milhões para pagar de uma obra que está 95% concluída e, por conta da segurança, decidimos fazer a pintura das faixas com recursos da própria prefeitura”, reforça Agnaldo Filippi.
O DS procurou o governo do Estado, mas até o fechamento desta edição as assessorias não responderam e nem retornaram.
Via Diário Do Sul