Publicado em: 11 de abril de 2025
Foto: Divulgação PMSCNa noite desta quinta-feira (10), por volta das 21h10, a Polícia Militar de Lauro Müller deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Criciúma.
Após a confirmação da existência e validade do mandado junto à Central Regional de Emergências, a guarnição se deslocou até o endereço do suspeito, onde o localizou e realizou a abordagem. Segundo o relatório da PM, o homem foi receptivo e colaborou com os policiais durante toda a ação.
O indivíduo não apresentava lesões corporais, fato confirmado tanto por ele quanto por registros fotográficos realizados no momento da abordagem. Por essa razão, não foi necessário o encaminhamento à Polícia Científica, nem o uso de algemas.
Após ser informado sobre seus direitos constitucionais, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido diretamente ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.