Polícia Civil prende estudante em Araranguá por simular sequestro e aplicar golpe

Publicado em: 10 de abril de 2025

Polícia Civil prende estudante em Araranguá por simular sequestro e aplicar golpe

Um homem de 29 anos, estudante de medicina, foi preso nesta quinta-feira (10) em Araranguá, após tentar aplicar um golpe de falso sequestro. A Polícia Civil conseguiu esclarecer o caso em cerca de uma hora, embora o suposto crime estivesse sendo em tese ocorrendo em Nova Veneza

De acordo com as autoridades, a vítima teria sido feita refém por criminosos que exigiam R$ 40 mil para libertá-la. No entanto, durante as investigações, os policiais descobriram que o estudante não estava em Nova Veneza, mas sim em Araranguá.

O suspeito foi localizado e abordado enquanto dirigia seu carro. No momento da abordagem, ele admitiu a farsa e contou que estava endividado por causa de jogos eletrônicos. Para tentar saldar as dívidas, decidiu enganar sua irmã, que reside em Goiânia (GO), simulando um sequestro.

A irmã chegou a transferir R$ 5 mil via Pix, acreditando que o irmão realmente estivesse em cativeiro. Após a confissão, o estudante foi preso por extorsão e levado ao Presídio Regional de Araranguá.

  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile