Publicado em: 7 de abril de 2024
A Polícia Civil emitiu uma nota sobre a ocorrência que terminou com um policial civil baleado depois de uma briga em uma boate no Centro de Criciúma, na madrugada deste domingo, dia 7.
O texto afirma que a vítima não estava no estabelecimento e foi chamada por um segurança para tentar conter a confusão. Durante a ação, alguns dos envolvidos tentaram tirar a arma do policial.
O delegado João Westphal, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC), iniciou as investigações sobre o caso. Segundo a nota da Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e “não informaram que o policial se envolveu em uma briga e confirmaram que ele não estava frequentando a festa e nem fazendo uso de bebida alcoólica”.
Westphal informou ao Portal Engeplus que o estado de saúde do policial civil é delicado. Ele está inconsciente e foi encaminhado para cirurgia. Veja abaixo a nota na íntegra:
Esclarecimento importante sobre as notícias veiculadas acerca do policial ferido
As apurações ainda estão sendo realizadas pela DH/DIC.
O que se tem de concreto até o momento é que o policial civil foi solicitado por seguranças da casa noturna para conter uma briga e os suspeitos o identificaram como policial e o atacaram, inclusive tentando pegar sua arma de fogo.
As testemunhas não informaram que o policial teria se envolvido em uma briga e confirmaram que ele não estava frequentando a festa e nem fazendo uso de bebida alcoólica.
Assim que houver maiores informações, será repassada à imprensa.
Entenda o caso
A informação de que o policial atirou acidentamente contra si mesmo consta no relatório da Polícia Militar (PM). No boletim, a PM informa que foi relatado para a guarnição que “um policial civil havia se envolvido em uma via de fato e havia sido ferido por disparo de arma de fogo, sendo socorrido e levado ao hospital antes da chegada da guarnição policial”.
O relatório da PM acrescenta que “no hospital o policial civil falou que foi empurrado e intimado para vias de fato por 2 masculinos, sendo que um deles falou que ia pegar a arma do policial, porém ao tentar se defender com sua arma, em razão de estar sendo segurado, veio a disparar a arma contra ele mesmo”.