Publicado em: 24 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/PCSCA Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Tiger, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em furtos e roubos de veículos, adulteração de placas e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada.
Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, São José e Criciúma. O líder da organização foi preso durante as ações desta manhã.
De acordo com a PCSC, também foram expedidos dois mandados de prisão preventiva. As investigações começaram em agosto de 2024, após a recuperação de uma motocicleta modelo Tiger, roubada no Paraná, além de duas caminhonetes Toyota Hilux.
As apurações apontam que o grupo usava empresas de fachada para movimentar valores obtidos ilegalmente, tentando ocultar a origem dos recursos e dificultar o rastreamento financeiro.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos, que serão periciados para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.