Publicado em: 23 de julho de 2025
Foto: PM/DivulgaçãoA Polícia Militar de Criciúma divulgou, na tarde desta quarta-feira (23), o resultado de uma operação realizada por volta das 10h no bairro Renascer, que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armamento e um veículo com registro de furto. Três indivíduos foram detidos durante a ação.
Segundo informações repassadas pela corporação, a ocorrência teve início após denúncia sobre um automóvel roubado circulando na cidade. O veículo foi localizado dentro de um terreno na rua das Hortênsias. Ao perceber a chegada da guarnição, um homem tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi rapidamente contido. Outros dois suspeitos também foram encontrados e abordados no local.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais identificaram porções de maconha e de substância semelhante à cocaína sobre a mesa da cozinha. Em um armário, foram localizados dois revólveres calibre .38, ambos carregados e com numeração raspada. Em outro cômodo, os agentes apreenderam uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, rádios comunicadores e diversos materiais utilizados para embalar entorpecentes.
9,135 kg de maconha
260 comprimidos de ecstasy
20,405 kg de substância em pó semelhante à cocaína
2 revólveres calibre .38 com numeração suprimida
10 munições calibre .38
1 prensa hidráulica
2 balanças de precisão
2 rádios comunicadores
1 veículo JAC J3 com registro de roubo
Embalagens para fracionamento de drogas
O trio foi preso em flagrante e responderá por receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.