Publicado em: 12 de dezembro de 2025
Bombeiros e comunidade buscam Cassiano Roldão da Rosa, 30 anos, na Serra do Faxinal, em Praia Grande (SC), onde ele foi visto pela última vez no domingo (7).
Cassiano Roldão da Rosa, um piloto de balão experiente e muito conhecido no setor de turismo da região, está desaparecido desde o último domingo (7 de dezembro). Ele havia viajado aproximadamente 1.668 quilômetros desde Aquidauana (MS), onde trabalhava, para reencontrar suas duas filhas pequenas em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina.
As buscas do Corpo de Bombeiros Militar concentram-se na Serra do Faxinal, local do último registro confirmado do piloto. O desaparecimento é envolto em circunstâncias incomuns: câmeras de segurança o mostraram em Praia Grande no sábado (6) e domingo pela manhã, mas em contatos telefônicos com a família, ele insistiu que ainda estava na estrada. Seu carro, um VW Fox Connect cinza de placas QJC0J16, não foi registrado deixando a cidade.
A família, que teme que Cassiano possa estar desorientado ou em situação de vulnerabilidade, faz um apelo urgente à população. Eles pedem que moradores verifiquem propriedades, estradas vicinais e áreas de mata. Informações podem ser repassadas à Polícia Militar (190) ou ao WhatsApp da família: (48) 98403-1009. Parentes alertam que já foram alvo de mensagens falsas e tentativas de extorsão explorando o caso.
Saiba mais:
Operações de busca em áreas de serra, como a que acontece em Praia Grande, enfrentam desafios logísticos complexos. O uso de tecnologias como drones com câmera térmica, acionados no caso de Cassiano, é comum para cobrir terrenos acidentados, mas está sujeito a condições climáticas. O desaparecimento de pessoas adultas, principalmente homens, representa uma parcela significativa dos casos no Brasil, muitas vezes exigindo a integração entre buscas oficiais e a mobilização comunitária para ampliar a área de procura.

4 de agosto de 2025