Publicado em: 14 de março de 2025
Foto: Projeto Mais Gaivota/DivulgaçãoAção ocorrerá neste fim de semana na Praia de Santa Fé. Proporcionar uma experiência inesquecível para pessoas com deficiência é a promessa da segunda edição do Voo Eficiente. O evento, organizado pelo Projeto Mais Gaivota, oferece aos participantes a oportunidade de realizar voos de paratrike na orla da Praia de Santa Fé, em Balneário Gaivota. A atividade está programada para começar às 8 horas deste sábado, dia 15.
O Voo Eficiente foi idealizado pela ONG Adote um Cidadão, fundada em São Paulo, que desenvolve atividades socioeducativas voltadas para pessoas com deficiência. Este será o segundo ano consecutivo que o evento acontece em Balneário Gaivota. Em 2024, 32 pessoas participaram.
“O evento do ano passado foi muito emocionante. E neste ano teremos novidades. Além dos voos de paratrike, também teremos voos de balão, o que será mais uma oportunidade para as pessoas com deficiência realizarem seus sonhos”, declarou André Fortes, coordenador do Projeto Mais Gaivota e pai de Thiago Silveira, que tem paralisia cerebral. Os voos de balão serão cativos, ou seja, não irão para além do local do evento.
Os voos serão realizados pelos pilotos das equipes Aerogiusti, Gaivota Paramotor e iFlyBallon. “Este ano, teremos a honra de contar com a presença do experiente paraquedista Sabiá, que também irá pilotar um dos paratrikes para levar os participantes”, contou Fortes.
Além de Balneário Gaivota, o Voo Eficiente acontecerá em apenas mais cinco cidades no Brasil em 2025. O evento é gratuito e aberto ao público, mas somente pessoas com deficiência poderão participar dos voos.