Publicado em: 29 de março de 2024
Foto: Arquivo pessoalUm pedágio beneficente em prol da pequena Helena Rodrigues Beltrame de 3 anos de idade vai ocorrer neste sábado (30) das 8h às 11h. A menina moradora do bairro Farroupilha em Lauro Müller foi diagnosticada com neuroblastoma em setembro de 2023. Esse é o terceiro tipo de câncer mais recorrente entre crianças. Helena já está realizando o tratamento e nesta sexta-feira (29) iniciou uma nova etapa no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
A menina vai ficar internada durante cinco dias para fazer a coleta das células necessarias para fazer o autotransplante. No procedimento, são retiradas as células dela e, em seguida, passam por uma máquina que separa a célula boa da célula ruim. Depois, faz a última quimio, se recupera e aí então o transplante é realizado. Para essa etapa do tratamento será necessário que Helena fique internada por pelo menos um mês.
Por isso, os pais de Helena necessitam de ajuda financeira para se manter, em Porto Alegre, enquanto a menina realiza o tratamento contra a doença. E a situação se torna um pouco mais complexa porque a mãe de Helena está grávida de sete meses e será preciso que a mãe Angélica Rodrigues Beltrame e o pai Everton Beltrame se revezam no acompanhamento da menina no hospital. Por isso, a avó paterna de Helena também irá para Porto Alegre para ajudar. A família alugará uma Kitnet para o período que ficará na capital gaúcha.
As pessoas interessadas podem doar qualquer quantia nos pontos do pedágio que vão ocorrer em três pontos da cidade: na ponte próximo ao Fórum, em frente a praça Henrique Lage e na SC-390 em frente à garagem da Prefeitura.
Além do pedágio, é possível contribuir através de pix para a chave celular (48) 98818-4903, em nome da mãe da Helena, Angélica Rodrigues.