Publicado em: 9 de maio de 2025
Foto: IlustrativaUm jovem de 23 anos matou o próprio pai com uma facada no pescoço durante uma briga na Linha Barra Rio dos Índios, interior do município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (8).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi chamada por volta das 23h26 e, ao chegar ao local, encontrou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia confirmado a morte do homem de 46 anos. A vítima foi encontrada caída no chão da casa, com ferimento grave no pescoço e imerso em sangue.
A companheira da vítima relatou que estava deitada quando a discussão entre o homem e o filho começou. Ela se trancou no quarto e depois fugiu da casa com a filha pequena. Segundo a mulher, o jovem teria atingido o pai na cabeça com um objeto contundente antes do golpe fatal. Ele ainda teria descartado a arma a poucos metros da cena do crime.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) assumiu a investigação do caso e apontou que a motivação do crime foi uma discussão familiar. O suspeito, que tem antecedentes criminais, segue foragido. A Polícia Civil continuará investigando até concluir o inquérito policial.