Obras de conteção na escola Costa Carneiro em Orleans, aguardam ordem de serviço

Publicado em: 5 de julho de 2024

Obras de conteção na escola Costa Carneiro em Orleans, aguardam ordem de serviço
Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica Costa Carneiro, em Orleans, segue com parte da sua estrutura interditada. Em maio de 2022, fortes chuvas causaram o deslizamento de um barranco do pátio da escola e, desde então, as obras de uma nova contenção não foram iniciadas.

Na primeira tentativa de contratar uma empresa para executar o trabalho, a licitação lançada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) foi deserta, ou seja, não houve empresas interessadas. A concorrência foi relançada e teve a empresa JK Imóveis declarada vencedora no dia 8 de abril, com uma proposta de R$ 1,1 milhão.

Conforme o portal Engeplus, a SED comunicou que o processo já foi concluído e contrato firmado com a empresa contratada vencedora, mas a construção ainda carece da finalização da emissão da ordem de serviço. A secretaria também se manifestou por meio de uma nota, que pode ser lida na íntegra abaixo:

NOTA:

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma, informa que o processo licitatório para execução da construção do muro de contenção da EEB Costa Carneiro, em Orleans, foi concluído e o contrato já foi assinado.

O processo licitatório para construção do muro foi instruído ainda em 2023. Os envelopes foram abertos em janeiro de 2024, porém o processo restou deserto. Sendo assim, foi necessária a publicação de um novo certame.

É importante destacar que é necessário seguir os meios legais, atendendo as legislações vigentes.

Após a assinatura, a JK Imóveis terá 180 dias para concluir os trabalhos. Na área onde ocorreu o deslizamento será erguido um muro de contenção. Com o solo estabilizado, ocorrerá o aterramento entre a estrutura e a escola, onde também será construído um estacionamento.

Desde a queda de parte do barranco, a estrutura da escola vem sendo monitorada pela Defesa Civil. As aulas no local seguem normalmente, com o isolamento das salas mais próximas de onde ocorreu o desmoronamento.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!