Publicado em: 6 de dezembro de 2025
Atleta Taty Crocetta, natural de Orleans, lidera a Seleção na decisão histórica contra Portugal, neste domingo (7), nas Filipinas.
A primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal organizada pela FIFA terá uma orleanense em campo na grande final. A atleta Tatyane Debiasi Crocetta, a Taty, é a capitã da Seleção Brasileira que enfrentará Portugal neste domingo (7), em Manila, nas Filipinas. O Brasil chegou à decisão após golear a Espanha por 4 a 1 nesta sexta-feira (5), com gols de Ana Luiza, Amandinha, Débora e Luana.
Natural da comunidade de Rodeio da Anta, em Orleans/SC, Taty iniciou no esporte em competições locais e hoje defende o CMB, da Itália. Aos 38 anos, vive um momento de emoção e confiança. “Esta Copa do Mundo está sendo emocionante… Quando ouvirmos o Hino Nacional domingo será difícil conter a emoção. Espero que sejamos campeãs, acredito muito no nosso time”, declarou a capitã, que comanda uma equipe invicta no torneio.
A final, que será transmitida pela Cazé TV, coloca frente a frente as duas únicas seleções invictas da competição. O Brasil tem uma campanha impressionante, com vitórias convincentes sobre Irã, Itália, Panamá, Japão e Espanha, buscando agora o título mundial inédito.
( com informações deImprensa News Sul)
Saiba mais:
A final em Manila marca um capítulo histórico para o futsal feminino, que realizava seu principal torneio sob a chancela da AMF (Associação Mundial de Futsal) até 2021. A FIFA organizou sua primeira competição mundial da modalidade feminina em 2025, unificando o cenário. O Brasil chega como forte candidato, mantendo a hegemonia de uma das escolas de futsal mais respeitadas do mundo, que já conquistou múltiplos títulos mundiais na variante masculina e em competições anteriores da AMF no feminino.