Publicado em: 28 de outubro de 2025
A visita à Carbonífera Catarinense, em Lauro Müller, reforçou a parceria entre o Siecesc-Carvão+ e o 6º CRPM
Visando conhecer de perto as operações e a importância econômica e social do setor carbonífero para a região Sul de Santa Catarina, oficiais do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) realizaram, nesta segunda-feira (27), uma visita técnica à Mina Bonito, da Carbonífera Catarinense, em Lauro Müller.
Os representantes da Polícia Militar foram recepcionados pela equipe da mineradora e pela presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+), Astrid Barato. Durante a visita, os oficiais puderam conhecer o processo de extração do carvão mineral, as medidas de segurança adotadas e as ações de sustentabilidade e recuperação ambiental desenvolvidas pela empresa. A iniciativa reforça a parceria existente entre o Siecesc-Carvão+ e o 6º CRPM, que apoia a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar em escolas da região.
Participaram da visita o coronel Fábio da Silva Lisboa, comandante do 6º CRPM; o tenente-coronel Zanette, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar; o tenente-coronel Cochella, chefe operacional do 6º CRPM; o major Marques, chefe do COPOM de Criciúma (190); o major Ferrigo, do 19º BPM; e o capitão Giovanni, comandante da Companhia de Policiamento e Apoio Especializado (CPAE).
A visita reforça o diálogo e a integração entre instituições que atuam em prol do desenvolvimento regional e da segurança pública.