Publicado em: 27 de abril de 2024
Foto: Vamilson SilvaA Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Lauro Müller realizou nesta sexta-feira (26), solenidade de juramento das novas voluntárias. Com o ato simbólico, oito mulheres voluntárias se comprometeram com a Rede e o trabalho desenvolvido.
Após terem cumprido um ano de voluntariado, Elaine Luciano, Elizabeth Destro Pedro, Iracema Stangherlin Vieira, Maria Aparecida Pacheco Hoffman, Maria de Lurdes Vieira Borges, Morgana de Souza Elias Fontanela, Roseane Proinelli e Viviana da Silva Ferreira, passaram a fazer parte oficialmente da Rede Feminina.
As voluntárias têm uma grande importância nas atividades da Rede Feminina, uma vez que são as responsáveis pela gestão, organização, atendimento e sustentação da entidade.
Em Lauro Müller, a Rede Feminina tem como objetivo o acolhimento humanizado e a qualidade de vida das pacientes, buscando a divulgação e orientação acerca da prevenção do câncer. Por isso, a entidade realiza gratuitamente consultas com médica ginecologista, e possui convênios com clínicas e laboratórios para realização de exames preventivos ao câncer de colo de útero e câncer de mama, além de promover atividades de apoio ao tratamento dessas doenças, buscando sempre a promoção da saúde e bem-estar de mulheres de todas as idades.