Publicado em: 2 de maio de 2024
Foto: Defesa Civil/Praia GrandeAs fortes chuvas no Sul de Santa Catarina estão causando muitos estragos e deixando famílias sem sem residências, como é o caso de Praia Grande, que até o momento está com 20 pessoas desalojadas. Conforme o boletim emitido pelo município no início da tarde desta quinta-feira, dia 2, os rios da cidade estão em capacidade máxima, com alerta para o Mampituba, que já saiu do leito 4,5 metros acima, invadindo o Balneário Bira.
Ainda conforme a nota oficial, a comunidade mais afetada até agora é o bairro 1° de Maio, com registro de casas alagadas e desalojados que foram encaminhados para o Serviço de Convivência da prefeitura. Equipes da Prefeitura de Praia Grande estão nas ruas efetuando serviços de desobstrução de córregos e bueiros. Também há alagamento e água na pista na comunidade da Pintada.
Acessos
Acessos liberados. Porém, tanto pela SC-290, no bairro Canoas, quanto por Mampituba, a água pode invadir a pista novamente, impedindo o tráfego.
Serviços públicos
Educação: aulas da rede municipal estão canceladas nesta quinta-feira, dia 2 e sexta-feira, dia.
Saúde: Estão fechadas as unidades de saúde da Cachoeira, da Mãe dos Homens e a Farmácia Central. Viagens para consultas e exames também estarão canceladas nos dois dias. A Secretaria de Saúde, Unidade de Saúde Central e serviços de Psicologia e Fisioterapia seguem funcionando normalmente.
Via Portal Engeplus