“Não vou tolerar negligência com as nossas crianças”, afirma prefeito Vagner Espíndola

Publicado em: 5 de março de 2025

“Não vou tolerar negligência com as nossas crianças”, afirma prefeito Vagner Espíndola
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

Chefe do Executivo gravou vídeo após tomar conhecimento de caso envolvendo aluno

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), disse na tarde desta quarta-feira, dia 5, que solicitou a exoneração dos responsáveis que deixaram um aluno sem supervisão no Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Beato Aníbal Maria di Frância. No início desta tarde, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) divulgou que abriu uma sindicância e afastou as duas professoras envolvidas.

“Esse fato, apesar de isolado, ele é inadmissível. Eu já cobrei da direção da Afasc a imediata apuração e a exoneração dos responsáveis. Eu não vou tolerar negligência com as nossas crianças. Espero que caso como esse nunca mais se repita em qualquer creche da nossa cidade”, afirmou. O prefeito ainda pediu desculpas aos pais da criança.

Criança estava sozinha

Segundo a Afasc, assim que tomou conhecimento da situação, a direção e a coordenação do Departamento de Educação Infantil, se dirigiu até o CEI para levantar informações acerca do ocorrido. O aluno é do Grupo 2, que possui a supervisão de duas professoras no período da manhã.

“Analisando as imagens das câmeras, observou-se que a criança saiu engatinhando, conseguindo chegar até as grades, que ficam nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) entrou em contato com a mãe, para que ela fosse até o CEI para que fosse esclarecido o ocorrido”, disse em nota. O caso viralizou na web nesta quarta-feira.

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/reel/DG0tZm6Rpqg/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Imformações Engeplus

  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile