Publicado em: 28 de maio de 2024
Com a aproximação do período eleitoral que antecede o pleito de outubro, o clima começa a esquentar na política lauromülense. Há algumas sessões vereadores da situação e da oposição vem trocando críticas sobre as gestões. A anterior que foi do PP e a atual que tem o MDB no comando do Executivo. Os debates tornaram-se mais contundentes na sessão da última segunda-feira (27) com os vereadores Alexsandro Marchioli (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).
Alexsandro afirmou que tem colega vereador que vai para a tribuna falar mentiras e acreditam nas próprias mentiras que são contadas.
“Quando esse vereador fala dessa gestão, fala de obras, sempre vem e falam do passado, porque a administração passada não fez isso ou deixou de fazer. E nós não podemos tapar o sol com a peneira. Muitas vezes os vereadores vêm aqui, eles falam asneiras, falam mentiras, que eles mesmo estão acreditando nas próprias mentiras deles. Porque um governo que está aí, está com 60% de reprovação nas pesquisas. Aí como é que a gente vai falar que uma administração dessa é boa, gente? Uma administração que conseguiu duas patrolas novas. Olha o estado das nossas estradas. Não adianta você conseguir equipamentos e não saber conduzir. Não adianta você ter uma Ferrari e não saber dirigir. Então nós temos que falar dessa gestão. A gestão passada passou. E a próxima legislatura que vier, os novos vereadores, vão falar da próxima”, declarou Alexsandro.
O vereador Nel, que é o presidente do MDB não deixou por menos e rebateu o colega do Progressistas.
“Essa foi a gestão que mais conseguiu maquinário para secretarias, a outra gestão não conseguiu nada, outra coisa também que eu acho interessante, cada vez que é falado na gestão passada, o Alexsandro vem aqui e diz, não pode falar na gestão passada, mas por que? Ele mesmo veio nessa tribuna aqui e disse que a administração passada não fez nada, e está gravado. Se tem alguma rejeição, se não tem, acredito que não tenha pesquisa registrada, não sei como é que pode divulgar números, mas eu vou ser um vereador que vou defender até o final, porque eu vejo que foi feito muita coisa nessa administração e vai ser feito muito mais ainda, no caso até o final, tenho certeza que vai ser inaugurado várias obras”, afirmou.
Entre a população da cidade as atitudes dos vereadores tem sido reprovada, os munícipes esperam discussões sobre assuntos que tragam benefícios para o coletivo.