InícioNotícia em DestaqueMunicípios da região avançam na criação de Consórcio Intermunicipal de Turismo

Municípios da região avançam na criação de Consórcio Intermunicipal de Turismo

No último dia 21 foi dado um importante passo para a consolidação do CIMTUR, o Consórcio Intermunicipal de Turismo Altos e Encostas da Serra. O projeto une cinco destinos deslumbrantes: Lauro Müller, Bom Jardim da Serra, Grão Pará, Orleans e Urubici.

O CIMTUR é um projeto que vem para mostrar a força conjunta destes municípios no desenvolvimento do turismo integrado, valorizando suas belezas naturais e seus potenciais, proporcionando a participação em feiras, publicidades e outras ações, além de defender as demandas regionais de exploração do turismo sustentável.

“Isso tudo nós vamos trabalhar em conjunto para que o turista que vem em Urubici vá também aos outros municípios. Vai a Bom Jardim, vai a Lauro Müller. Ele também conheça esses outros municípios da Serra e da encosta da Serra. É para nós ter força turística também, para daqui a pouco trazer mais equipamentos turísticos para essa região. Então, mostra para o governo, mostra para a sociedade, que nós estamos unidos para um bem comum de todas as cidades aqui”, destacou a prefeita de Urubici Mariza Costa.

Na última semana, os cinco municípios parceiros assinaram o Protocolo de Intenções, ou seja, o contrato preliminar que será convertido no contrato final de consórcio público, durante encontro em Bom Jardim da Serra.