Publicado em: 15 de abril de 2025
Nesta terça-feira, policiais civis da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio das equipes de Urussanga, Cocal do Sul, da unidade K9, e com o reforço da Polícia Militar local, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência situada no bairro Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Durante a ação, uma mulher foi presa por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A suspeita estava sendo monitorada desde fevereiro de 2025, após denúncias anônimas informarem a possível comercialização de drogas no imóvel.
Com base nas informações coletadas, foi solicitada a expedição de um mandado de busca, que foi prontamente autorizado pela Justiça.
No momento da entrada na residência, os policiais ouviram o som de descarga em um dos banheiros. A mulher foi localizada e havia tentado se desfazer de porções de cocaína, jogando-as no vaso sanitário. Ao todo, onze porções da substância foram recuperadas do local.
Ela recebeu voz de prisão no próprio imóvel e, após os trâmites legais, foi conduzida à Penitenciária Feminina de Criciúma, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A polícia destacou a importância das denúncias anônimas, que foram essenciais para o andamento e sucesso da investigação.