Publicado em: 26 de outubro de 2025
Vítima relatou que agressora ficou enfurecida ao ser informada sobre a prisão de um suposto responsável por tráfico de drogas.
Uma jovem de 16 anos foi vítima de uma agressão brutal na madrugada do último domingo (26), na Rua João Francisco, no bairro Coloninha, em Orleans. Segundo relatos à Polícia Militar, uma mulher, conhecida na região por ser usuária de drogas, foi até a residência da tia da adolescente com o intuito de comprar entorpecentes.
Ao ser informada de que o suposto fornecedor havia sido preso, a agressora passou a xingar a adolescente, chamando-a de “puta” e “vagabunda”. Em seguida, partiu para a violência física: mordeu o braço direito da vítima, atingiu seu olho esquerdo e a derrubou com um empurrão, causando lesões no joelho. A jovem afirmou que usou força apenas para se defender dos ataques.
A mãe da vítima confirmou a narrativa e disse que, quando chegou ao local, a autora dos golpes já havia fugido em direção à garagem da prefeitura. A guarnição da PM orientou as envolvidas e procedeu com o registro do boletim de ocorrência para apurar o caso.
Saiba mais:
Pesquisas indicam que a forte correlação entre uso de substâncias ilícitas e violência interpessoal é um problema de saúde pública complexo. Segundo o 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, os crimes violentos estão frequentemente associados ao contexto do tráfico e ao consumo de drogas, que atuam como combustível para atos agressivos. Especialistas apontam que, para além da repressão, são essenciais políticas públicas integradas de saúde, assistência social e segurança para enfrentar a questão, combatendo tanto a oferta de drogas quanto a demanda, por meio de tratamento e reinserção social de usuários.