Publicado em: 6 de março de 2025
Durante a perseguição, o motorista ultrapassou cruzamentos, trafegou pela calçada e finalizou a fuga na faixa de areia. Na manhã desta quinta-feira (06), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 39 anos, natural de Porto Alegre (RS), após uma perseguição em alta velocidade em Florianópolis.
Os policiais do Núcleo de Operações Especiais estavam na SC-401, no norte da ilha, a caminho de um treinamento na Universidade Corporativa da PRF (Uniprf), quando avistaram um veículo em alta velocidade, realizando manobras perigosas.
Diante do ocorrido, os agentes deram sinal para que o carro parasse, mas o motorista ignorou a ordem e fugiu, passando por cruzamentos sem respeito à sinalização e circulando por calçadas.
A fuga foi interrompida quando o veículo foi deixado na faixa de areia da praia de Canasvieiras, e o motorista se jogou no mar.
Por cerca de uma hora e quarenta minutos, o homem se recusou a sair da água. Os bombeiros foram chamados e perceberam que ele estava agindo de maneira bastante alterada, resistindo ao resgate.
Quando finalmente foi retirado da água, o motorista foi levado para a delegacia da Polícia Civil.
Embora tenha sido solicitado um teste de bafômetro, ele não estava em condições de realizá-lo. As primeiras informações indicam que o homem havia chegado de Porto Alegre há uma semana para o feriado de Carnaval.