
Briga por herança: homem é preso após atirar contra herdeiros de irmão falecido
2 de dezembro de 2024
Publicado em: 2 de dezembro de 2025
Um motociclista tentou fugir da Polícia Militar (PM) em alta velocidade em Forquilhinha, na segunda-feira, dia 1º. Conforme a corporação, a guarnição avistou o condutor pilotando sem os retrovisores e, ao receber ordem de parada, ele acelerou e seguiu pela rodovia Josephina Lodetti Vassoler.
Durante a perseguição, o piloto passou rapidamente em frente a uma escola no momento da saída dos alunos. Segundo a PM, as crianças tiveram de se afastar da faixa de pedestres para evitar serem atingidas pela moto.
A polícia informou ainda que o motociclista continuou realizando manobras arriscadas, ultrapassagens irregulares, circulando sobre calçadas e cruzando terrenos baldios. Nas proximidades de uma padaria, ao tentar escapar de uma segunda viatura, ele perdeu o controle do veículo, caiu e foi detido.
Na abordagem, os policiais constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele admitiu que tentou fugir por receio de ser multado pelas infrações de trânsito. Um Termo Circunstanciado foi confeccionado e um boletim de ocorrência registrado.

2 de dezembro de 2024