InícioSegurançaMorre criança de um ano vítima de incêndio em circo em São...

Morre criança de um ano vítima de incêndio em circo em São Ludgero

Morreu nesse domingo, dia 4, uma das crianças vítimas do incêndio em um trailer de um circo em São Ludgero. A bebê, de apenas um ano de idade, teve 50% do corpo queimado pelas chamas e era o caso mais grave entre os feridos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o que teria provocado as chamas.

O caso aconteceu na madrugada do domingo, quando as vítimas dormiam. Além da bebê, ficaram feridas outras duas crianças, uma menina de três anos e um menino quatro anos. Eles foram retirados do local pelo pai.

odas foram levadas em um primeiro momento para o Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, onde foram entubadas. Por conta da gravidade, a menina de um ano foi transferida logo depois para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a dar entrada na unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Também nesse domingo, as outras crianças foram levadas para o mesmo hospital pela equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer), onde foram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A menina teve 10% do corpo queimado. Já o menino teve 3% do corpo queimado. O dono do circo deve prestar depoimento na tarde desta segunda-feira.

Fonte: Engeplus