MDB decide não lançar candidatura majoritária pela primeira vez em Tubarão

Publicado em: 26 de julho de 2024

MDB decide não lançar candidatura majoritária pela primeira vez em Tubarão
Foto: Divulgação Sul Agora

O MDB não terá candidato majoritário pela primeira vez na história em Tubarão. Na covenção realizada na noite desta quinta-feira (25), o diretório municipal decidiu que a executiva vai deliberar pelo apoio a alguma coligação, mas sem indicar nome a prefeito ou vice, até o dia 5 de agosto, limite do prazo legal para o fechamento das atas.

A proposta foi aprovada por consenso, sem votação nominal. O presidente José Luiz Tancredo e o vice-presidente Jair Tártari avalizaram a proposta, retirando suas pré-candidaturas. Conforme o portal Sul Agora, o partido deve integrar a aliança que terá Estêner Soratto (PL) como cabeça de chapa e Denis Matiola (PSD) como vice.

A Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) realizou a sua convenção no último sábado (20), confirmando a candidatura da policial civil aposentada Maristela Francisco (PT) a prefeita e do ex-vereador Professor Paulão (PT) a vice, além da chapa de candidatos a vereador.

No domingo (28) vão acontecer as convenções de quatro partidos que provavelmente caminharão juntos nesta eleição: PL, PSD, União e Podemos. Todos devem sacramentar o nome do deputado estadual Estêner Soratto (PL), possivelmente com o vereador Denis Matiola (PSD) como vice.

Está marcado para o dia 3 o encontro do PP, que deve confirmar a candidatura majoritária de Dr. Jean. A grande expectativa é quanto à candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual Joares Ponticelli a vereador.

A Federação PSDB/Cidadania se reúne no dia 4 para confirmar a indicação do ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB) como candidato a prefeito.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!