InícioNotícia em DestaqueMaria Fumaça fará passeios entre Criciúma, Siderópolis e Urussanga

Maria Fumaça fará passeios entre Criciúma, Siderópolis e Urussanga

Com a promessa de encantar e de relembrar o passado, a prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural (FCC), em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, iniciou os preparativos para promover passeios com Maria Fumaça pelos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FCT), entre Criciúma, Siderópolis e Urussanga. No total, o Expresso Belluno contará com passeios nos dias 20 de abril (Criciúma/Siderópolis), 12 de maio (Criciúma/Siderópolis) e 21 de julho (Criciúma/Urussanga).

Os passeios, que receberam o nome em alusão à chegada dos imigrantes italianos oriundos da província de Belluno, possuirá duração de uma hora entre os municípios de Criciúma e Siderópolis. “Durante a viagem, teremos apresentações de sanfoneiros e degustações. Além da passagem pelo túnel de Siderópolis, que tem cerca de 400 metros de extensão e encanta os visitantes”, afirma o coordenador de Passeios de Trem do Museu Ferroviário de Tubarão, Jefferson Vitorino.

“Os passeios possibilitam que os moradores do Sul catarinense relembrem o passado e vivenciem um momento único e encantador”, ressalta o presidente da FCC, Marcos Mendonça. Neste sábado (23) e domingo (24), das 14h às 18h, os ingressos para os passeios de trem poderão ser adquiridos em um plantão de vendas organizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Parque das Nações. Os interessados podem conferir as tarifas e os roteiros no site museuferroviariotubarao.com.br ou pelos telefones (48) 98868-1414 e (48) 99637-8695.

Colaboração: Comunicação prefeitura de Criciúma