InícioGeralMaracujá do Sul do estado conquista mercado paulista

Maracujá do Sul do estado conquista mercado paulista

Agricultores Turvo se tornam referência na produção da fruta

Há oito anos no ramo da produção de Maracujá, a família Bento dos Santos, de Turvo, produz mensalmente uma quantidade expressiva de Maracujá e a prefeitura de Turvo tem dado apoio constante aos agricultores, que se destacam pela produção do maracujá azedo gigante.

Os produtos cultivados no município se tornaram referência na região e são distribuídos para outros estados do país, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Januário. “Essa produção do município é destinada a São Paulo, um dos principais centros consumidores do país, o que mostra que Turvo possui uma agricultura pujante”, afirma.

Elton Bento dos Santos, produtor, relata que a rotina do envio é semanal. “A distribuição ocorre até duas vezes por semana, sempre surgem dificuldades, mas estamos constantemente buscando soluções para garantir a frescura do produto até chegar ao consumidor final”, pontua.

O produtor esclarece que o apoio da prefeitura é fundamental. “Recebemos o incentivo da prefeitura por meio do preparo do solo e da assistência na estrutura da plantação do fruto, apoio essencial para a nossa produção”, disse.

Portal Litoral Sul