Publicado em: 28 de março de 2025
A mãe Letícia Machado Silveira, de 27 anos, foi notificada pelo Conselho Tutelar em Criciúma por se recusar a vacinar sua filha contra a Covid-19.
Segundo informações compartilhadas por ela, o Conselho Tutelar enviou uma notificação solicitando sua presença no órgão, e avisou que, caso ela não comparecesse, medidas judiciais seriam tomadas.
Em um vídeo, Letícia explicou: “Quando cheguei no Conselho Tutelar e recusei vacinar minha filha, me informaram que eu teria 5 dias para vaciná-la, caso contrário, meu caso seria encaminhado ao Ministério Público.” Ela também contou que questionou quais seriam os procedimentos caso o caso fosse enviado ao Ministério Público.
A mãe então foi informada do seguinte: “Caso seja encaminhado ao Ministério Público, será aplicada uma multa”, informou no vídeo.
Nas redes sociais, Letícia faz um pedido: ‘Me recusei a vacinar minha filha. Se você também concorda com essa decisão, compartilhe e comente para que esse vídeo alcance mais pessoas que pensam como nós e para mostrarmos que não estamos sozinhos nessa!.
Confira o relato: