Publicado em: 7 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Amesc/NDNo próximo dia 15 de abril, 194 veículos apreendidos em 42 cidades do Sul de Santa Catarina serão leiloados. A ação, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), será online e por maior lance oferecido. Haverá caminhonetes, motocicletas e carros em “perfeito estado de conservação”.
Os carros e as motocicletas que serão leiloados já podem receber lances por meio do site oficial. Para participar, é necessário fazer o cadastro até 48 horas antes do dia 15 de abril. Rogério Damiani, da Damiani Leilões, será o leiloeiro oficial.
Os veículos que estão no leilão foram apreendidos pela polícia e retirados de circulação decorrentes de medida administrativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Eles estão sob responsabilidade do Detran de Santa Catarina.
Os lances devem ser feitos exclusivamente pelo site da Damiani Leilões. No entanto, as pessoas podem ver os automóveis e motocicletas, além de outros 435 veículos que são considerados sucatas, pessoalmente. O agendamento é feito diretamente com os depósitos de carros.
Confira a lista das cidades:
Na Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna):
Armazém
Braço do Norte
Capivari de Baixo
Grão-Pará
Gravatal
Imbituba
Jaguaruna
Laguna
Rio Fortuna
São Ludgero
Sangão
Treze de Maio
Tubarão
Na Amrec (Associação de Municípios da Região Carbonífera):
Balneário Rincão
Cocal do Sul
Criciúma
Forquilhinha
Içara
Lauro Muller
Morro da Fumaça
Nova Veneza
Orleans
Siderópolis
Treviso
Urussanga
Na Amesc (Associação de Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina):
Araranguá
Balneário Arroio do Silva
Balneário Gaivota
Ermo
Maracajá
Meleiro
Sombrio
São João do Sul
Turvo
Praia Grande
Jacinto Machado
Santa Rosa do Sul
Passo de Torres
Timbé do Sul
Santa Rosa de Lima
Como fazer o cadastro?
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, mas é necessário fazer o cadastramento até 48 horas antes do dia 15 de abril, às 9h, quando encerram os lances. O cadastro é feito diretamente no site que vai solicitar os documentos necessários.