Publicado em: 13 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/TJSCUm forte esquema de segurança foi preparado para o julgamento de dois irmãos acusados de matar quatro pessoas e ferir outras seis em uma chacina em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, há cerca de dois anos. A sessão do tribunal do júri começa nesta segunda-feira (13).
Para garantir a segurança, a presença do salão do Tribunal do Júri foi limitada aos servidores essenciais para a ocasião, membros do Ministério Público e defensores, jurados, réus e agentes responsáveis por sua escolta, testemunhas e vítimas, além de familiares diretos das vítimas.
A chacina que deixou quatro mortos e seis feridos ocorreu na noite de 21 de janeiro de 2023. Tudo começou depois que o irmão dos réus cometeu suicídio, o que foi atribuído por eles ao fato de a esposa do irmão ter pedido o divórcio na noite anterior.
Diante disso, por vingança, os acusados foram atrás da esposa e de familiares dela na linha Doze de Novembro, no interior de Campo Erê. A mulher, porém, conseguiu se esconder em outra cidade.
Apesar disso, os dois foram até a localidade e dispararam por diversas vezes nas proximidades da residência dela e de um bar nas imediações. Quatro pessoas morreram: a tia, a irmã, o pai e a comadre da mulher.
Além disso, o irmão, o compadre, um conhecido e três crianças ficaram feridas. A mãe e a cunhada conseguiram se proteger.
O julgamento deve iniciar às 8h e há possibilidade de que se estenda por mais de um dia.
Via ND+