Publicado em: 7 de janeiro de 2026
Em entrevista à Rádio Cruz de malta na manhã desse dia 07, vereador falou da surpreendente para presidência isolando grupos e vai cumprir acordo partidário de longo prazo.
O vereador Humberto Bittencourt Júnior, o Juninho (PL), assumiu a presidência da Câmara Municipal de Lauro Müller após uma eleição interna que surpreendeu o cenário político local. Em entrevista, o parlamentar fez um balanço de seu primeiro ano de mandato, destacando o aprendizado legislativo e o início de sua trajetória na política municipal.
A eleição da Mesa Diretora teve um desfecho considerado inesperado, impulsionado pela decisão do vereador Rodrigo Dias (MDB) de manter sua candidatura. Este movimento acabou por consolidar uma aliança entre as bancadas do PL, PSD e União Brasil, que garantiu a vitória de Juninho e isolou outras forças políticas, como o PP.
Juninho confirmou a manutenção do acordo partidário que prevê a presidência para o União Brasil em 2027 e para o PSD em 2028. O novo presidente se comprometeu a conduzir os trabalhos com responsabilidade, transparência e respeito ao diálogo institucional, visando os interesses do município.
Saiba mais:
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lauro Müller para 2026 reconfigurou o cenário político local. A articulação entre PL, União Brasil e PSD garantiu maioria e deixou PP e MDB fora dos cargos da Mesa, fato inédito no Legislativo municipal e que também representou uma derrota ao projeto político do Executivo.
Eleito presidente, Humberto Bittencourt Júnior (PL) afirmou que “uma nova era começa” e comandará a Casa ao lado de Valdecir Miotello (União Brasil) e vereadores do PSD. O resultado sinaliza um Legislativo mais autônomo, com promessa de independência, transparência e maior equilíbrio de forças na política municipal.