Publicado em: 15 de outubro de 2025
Droga estava escondida com faixas no corpo da passageira, que foi detida no aeroporto de Navegantes durante fiscalização de rotina.
Uma jovem de 22 anos, natural de Criciúma, foi presa em flagrante pela Polícia Federal no sábado (11) ao tentar embarcar com 2,8 quilos de cocaína no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Com escala em São Paulo, o destino final da passageira era a França. A prisão foi divulgada pela PF nesta terça-feira (14).
Durante uma fiscalização de rotina no embarque internacional, os agentes perceberam o comportamento suspeito da mulher, que atualmente reside em São José, na Grande Florianópolis. Ao realizarem a revista, descobriram a droga presa ao seu corpo com faixas, em uma tentativa de ocultação para burlar os controles de segurança.
A jovem foi autuada por tráfico internacional de drogas e encaminhada ao sistema prisional após os procedimentos na Delegacia da PF em Itajaí. O material apreendido foi submetido a exame pericial, que confirmou ser cocaína.
Saiba mais:
O aeroporto de Navegantes, por sua localização estratégica no litoral catarinense, é um alvo constante de operações de repressão ao tráfico de drogas. A PF alerta que métodos de ocultação em bagagens e no corpo, como o caso em questão, são frequentemente utilizados por organizações criminosas para tentar exportar entorpecentes para a Europa, onde a cocaína atinge alto valor no mercado ilegal. A prisão em flagrante impede a consumação do crime e representa um golpe nas rotas internacionais do tráfico.