Publicado em: 24 de março de 2025
Foto: Redes sociais/ ReproduçãoA estudante de odontologia Thamily Venancio Ereno, de 23 anos, baleada na cabeça durante uma ação policial em Criciúma, foi sepultada na manhã de segunda-feira (24) em Lauro Müller sob forte comoção. A cerimônia foi realizada no Cemitério Santa Bárbara.
Ela foi atingida na sexta-feira (21) dentro de um carro conduzido por um motorista de aplicativo.
De acordo com a Polícia Civil, o namorado de Thamily, foragido da justiça e envolvido em crimes como tráfico de drogas e organização criminosa, estava sendo alvo de um cumprimento de mandado de prisão. A abordagem ocorreu quando o motorista do Uber desobedeceu a ordem de parada e acelerou em direção aos policiais, colocando-os em risco. Para garantir a segurança dos agentes, foi efetuado um disparo, mas, tragicamente, o tiro atingiu Thamily, que não tinha envolvimento com o crime.
A Polícia Civil informou que o motorista de aplicativo de 42 anos, foi preso por tentativa de homicídio e desobediência. A Corregedoria da Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do disparo.