Publicado em: 20 de maio de 2024
Foto: Roque de Sá/Agência Senado/NDO senador Jorge Seif (PL-SC) pediu afastamento por quinze dias do mandato para tratar “problemas de saúde”. O pedido ocorreu após o polêmico pedido de desculpas do parlamentar ao aparecer alterado em uma live, o que gerou especulações entre seus seguidores sobre o possível consumo de bebida alcoólica.
Além disso, Seif justificou em suas redes sociais sua presença no show da cantora Madonna, realizado no Rio de Janeiro no dia 4 de maio. Sua base de apoiadores criticou severamente a participação do senador no evento.
O atestado médico foi apresentado no último dia 10, e a expectativa é que Seif permaneça afastado de suas atividades no Senado até a próxima sexta-feira (24). As informações são do Diário do Poder.
Jorge Seif (PL) pediu licença do Senado após live ‘alterado’
No requerimento feito pelo senador, há a assinatura de três médicos, entre eles está um psiquiatra. No entanto, o motivo do afastamento ainda não foi informado. O parlamentar foi bastante criticado por sua presença no show de Madonna, no Rio de Janeiro.
Ao realizar seu pedido de desculpas, Jorge Seif disse que faltou “cálculo político” em sua fala e reafirmou ser cristão. “Eu sou evangélico, sou crente. Eu oro, eu jejuo, eu choro aos pés de Deus”, disse.
Via ND