Publicado em: 1 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/CBMSCNa madrugada desta quinta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 8º Batalhão, atendeu a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma residência localizada na rua Vitor Meireles, no bairro Coloninha, em Orleans.
A equipe de Orleans foi acionada por volta das 4h23 e deslocou a viatura até o local. Ao chegarem, os bombeiros constataram que o proprietário da casa já havia iniciado o combate às chamas, o que evitou a propagação do fogo. A guarnição então realizou o trabalho de rescaldo, utilizando aproximadamente 150 litros de água para extinguir completamente o foco.
Segundo o relatório, as chamas atingiram uma área de cerca de 3 metros quadrados, comprometendo parte da parede, do assoalho e do telhado da residência mista (madeira e alvenaria). O local onde o fogo começou não apresentava instalações elétricas, aparelhos eletrônicos ou outros objetos que pudessem justificar um curto-circuito, levantando suspeita de incêndio criminoso.
Após a primeira intervenção, os bombeiros isolaram a área e retornaram à base. No entanto, cerca de 15 minutos depois, por volta das 5h52, a equipe foi novamente acionada devido a um novo foco de incêndio, desta vez na parte externa da residência, em uma área isolada da estrutura inicialmente afetada.
O proprietário afirmou possuir imagens de câmeras de segurança que reforçam a suspeita de ação criminosa. Após controlar o segundo foco, a cena foi deixada sob responsabilidade da Polícia Militar, que deve dar continuidade à investigação.