Incêndio em madeireira mobiliza bombeiros em Lauro Müller

Publicado em: 18 de maio de 2026

Incêndio em madeireira mobiliza bombeiros em Lauro Müller

Fogo em resíduos quase atingiu estoque da empresa e exigiu uso de 3,7 mil litros de água

O Corpo de Bombeiros Militar combateu, na noite de domingo (17), um incêndio em resíduos de madeira nos fundos de uma madeireira em Lauro Müller. As chamas preocupavam devido à proximidade com o estoque da empresa, o que aumentava o risco de propagação do fogo.

Ao chegar ao local, a guarnição iniciou o combate e realizou o rescaldo para evitar reignição. Foram utilizados aproximadamente 3.700 litros de água para a completa extinção do incêndio.

Segundo os proprietários, os resíduos haviam sido queimados durante a tarde, mas o fogo voltou a se espalhar no período noturno, tornando necessária a intervenção dos bombeiros. Após o controle da ocorrência, os responsáveis receberam orientações.

Saiba mais:
O caso reforça os riscos da queima de resíduos sem monitoramento adequado. Em 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina investigou 90,46% das ocorrências de incêndio em edificações no estado, recorde histórico, e suas ações contribuíram para a preservação de aproximadamente R$ 3,1 bilhões em bens. A corporação alerta que queimadas em áreas de vegetação ou próximas a materiais inflamáveis estão entre as principais causas de incêndios registradas. Para evitar novos episódios, recomenda-se nunca abandonar o fogo antes de apagá-lo, manter áreas de estoque sempre monitoradas e, sempre que possível, buscar alternativas à eliminação por queima de resíduos.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile