Na madrugada desta sexta-feira, 3 de outubro, por volta da 1h, um incêndio em um apartamento localizado na rua Elias Fioravante Giassi, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, levou seis pessoas ao hospital por inalação de fumaça. Entre os afetados estão duas crianças, incluindo um bebê de apenas seis meses.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentavam sintomas de desconforto respiratório, mas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento. O fogo teve início na cozinha do imóvel, destruindo um fogão, uma pia e o forro de um banheiro. A fumaça também causou danos em outros cômodos do apartamento.
Antes da chegada dos bombeiros, moradores do condomínio conseguiram controlar as chamas utilizando um extintor de incêndio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu quatro vítimas, que foram levadas ao Hospital São José. Já uma mulher de 39 anos e sua filha bebê foram encaminhadas ao Hospital Santa Catarina.
A Polícia Militar assumiu a segurança do local, enquanto a Polícia Científica foi acionada para investigar as causas do incêndio.