Publicado em: 14 de setembro de 2025
Combate às chamas, que começaram na madrugada de domingo, exigiu 70 mil litros de água e o apoio de máquinas pesadas para controlar o fogo em material inflamável.
Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de aproximadamente 2,3 mil m² em uma cerâmica no bairro Olho D’Água, em Jaguaruna, na madrugada deste domingo (14). O fogo, que começou por volta das 1h, consumiu uma grande quantidade de cepilhos de madeira estocados no local e foi combatido ininterruptamente por quase dez horas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Voluntário.
As equipes enfrentaram dificuldades extremas devido à intensidade das chamas e à densa fumaça. Foi necessário abrir acessos nas paredes de galpões adjacentes e utilizar máquinas pesadas, como pás carregadeiras e empilhadeiras, para remover o material e permitir o resfriamento interno. Todas as viaturas disponíveis foram mobilizadas para a operação, que contou também com o apoio de bombeiros de Balneário Rincão.
Para suprir a demanda do combate, os bombeiros captaram água de um açude próximo. Ao todo, mais de 70 mil litros de água foram utilizados para debelar completamente as chamas e resfriar a área, encerrando uma das mais complexas operações recentes na região.