Publicado em: 21 de outubro de 2024
Foto: Divulgação / 4oitoO homem que subiu no barramento da subestação de energia da Celesc, no Rio Maina, em Criciúma, nas primerias horas desta segunda-feira (21) e deixou 30% da cidade sem energia foi resgato em grave estado de saúde após receber descarga elétrica em ação, supostamente, criminosa, de furtos de fios. As informações confirmadas pelo gerente da Agência Regional de Criciúma, Maike da Silva, dão conta de que ele foi retirado do local sem vida. “Retirado sem vida do local”, afirmou à reportagem do portal 4oito. A empresa se manifestou através de Nota Oficial, reforçando a versão. Já o Corpo de Bombeiros informa que ele foi entregue ainda com vida ao Samu. No final desta manhã, a empresa voltou atrás e confirmou que a vítima seguia internada no hospital.
O acidente deixou 30% da cidade sem energia, para que os trabalhos de resgate que iniciaram às por volta das 5h30 pudessem ser feitos pelas forças de segurança, envolvendo os Bombeiros, Polícia Militar e Samu. “A Subestação Criciúma Floresta ficou completamente desenergizada devido ao furto de condutores e tivemos danos em quatro barramentos”, acrescentou.
A operação de energia foi retomada perto das 7h30 e aproximadamente 25000 unidades consumidoras ficaram desabastecidas neste período. O problema afetou também diversas sinaleiras que ficaram desligadas.
Nota Oficial – Celesc
A Celesc informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 21, por volta das 5h20, houve uma invasão na Subestação Criciúma Floresta, possivelmente com a intenção de furtar cabos.
Em razão do incidente, a Celesc decidiu desligar a linha de transmissão, garantindo a segurança para que as equipes de emergência pudessem atuar com tranquilidade e segurança.
O corpo envolvido no acidente foi removido, e já estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, manobrando a distribuição através de outras subestações.
Inicialmente, cerca de 25 mil clientes foram afetados, e neste momento aproximadamente 10 mil permanecem sem energia.
Durante o dia, continuaremos com os reparos necessários para normalizar completamente o fornecimento.
Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de técnicos da Celesc e Eletrosul, estão no local para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência.
Via 4oito
23 de março de 2024